
E pra quem ainda não tem onde congelar a comida, segue a dica...
Sobremesas - musses, tortas, quindim, papo-de-anjo, doces de frutas, pão-de-ló, bolachas, maria-mole e muitas outras sobremesas congelam perfeitamente. Não devem ser congelados se tiverem recheio de maizena ou cobertura de gelatina
Cebola - picada ou cortada em rodelas: proceder como no caso do alho; inteira: tirar a pele e colocar quantas quiser num saco plástico, extraindo o ar; ralar a cebola ainda congelada e guardar as restantes sem esquecer de extrair o ar.
Salsinha e demais temperos verdes - lavar, secar e guardar num recipiente plástico com tampa, compactando bem; retirar cada porção necessária raspando com uma colher; preencher o espaço entre o tempero e a tampa antes de guardar a quantidade não utilizada.
Strogonoff - refogar a carne com os temperos, sem o creme de leite; resfriar e embalar; descongelar em panela de pressão com 5 colheres de água, adicionando o creme de leite quando estiver fervendo.
Estes alimentos congelados grudam uns nos outros. Para evitar que isso aconteça, separe-os com papel-manteiga ou filme plástico. Assim, você poderá descongelar apenas o que for usar.
SOPAS E SUCOS
A regra de tirar todo o ar da embalagem não vale quando você congela líquidos. Eles se expandem no freezer e por isso é preciso deixar sempre cerca de
Purê de batatas - amassar a batata ainda quente e acrescentar a manteiga; resfriar e embalar; descongelar embalado em banho-maria, acrescentando em seguida o leite e o sal.
Cuscuz - não usar ovos no preparo; embalar em recipientes plásticos rígidos; descongelar em panela de banhomaria, de forma que o vapor penetre; decorar depois de descongelado.
Verduras e legumes - é necessário uma técnica especial, que chamamos de branqueamento. Primeiro, lave bem as verduras ou legumes e corte os talos. Depois, mergulhe os vegetais por alguns segundos na água fervente. Em seguida, coloque-os em água gelada para evitar o cozimento. devem ser, preferencialmente, descongelados em temperaturas ambientes para evitar variações no sabor.
Tomate - maduros e firmes, cortados em pedaços; levar ao fogo ½ kg de cada vez, numa panela sem água, pressionando levemente com uma colher por 2 minutos; resfriar também por 2 minutos e bater no liqüidificador, passando em seguida por uma peneira; temperar cada litro do suco resultante com ½ colher (chá) de açúcar ou sal e congelar em formas de gelo ou potes (com espaço para dilatação).
Frutas podem ser congeladas de três maneiras diferentes: ao natural, como polpa ou purê ou como calda.
Ao natural: as frutas podem ir para o freezer desde que sejam retirados os talos ou caroços. Por exemplo: se for congelar pêssegos, retire o coroço, armazene em saco plástico e leve ao freezer.
Polpa ou purê: Cubra as frutas com açúcar e bata no liquidificador. Transfira a polpa para um recipiente fechado e armazene no freezer.
Preparação:
Abacate - bater com limão e açúcar no liqüidificador.
Abacaxi - cortar em fatias ou pedaços, congelar com açúcar ou em calda, ou ainda em forma de suco.
Ameixa - cortar ao meio e congelar em calda ou com açúcar.
Amora - não lavar, congelando ao natural, em calda ou com açúcar.
Cereja - lavar, secar e tirar os caroços, congelando em calda ou com açúcar.
Coco - ao natural, em pedaços ou ralado.
Figo - inteiro, em calda; servir antes de descongelar totalmente.
Goiaba - em calda, sem as sementes.
Jabuticaba - ao natural.
Laranja - em gomos, sem a pele branca e as sementes, em calda ou com açúcar; em forma de suco espremer levemente.
Limão - raspar a casca e guardar em vidrinhos para aproveitamento em bolos; congelar em forma de suco.
Maçã - de preferência para tortas ; descascar, cortar em fatias, retirar as sementes e mergulhar numa solução de água e sal (
A maçã tende a escurecer pela oxidação, por isso não recomendo.. mas se vc fizer questão
basta congelar com uma dose de ácido ascórbico (vitamina C). Ele pode ser facilmente encontrado
devem ser, preferencialmente, descongelados em temperaturas ambientes para evitar variações no sabor.
Maracujá - bater ligeiramente e congelar o suco.
Manga - cortar em fatias e congelar em calda.
Melão - cortar e congelar em calda; servir ainda gelado.
Morango - com açúcar; congelar em aberto, embalando posteriormente.
Pêra - somente a do tipo caseiro, para doce; congelar em calda com ácido ascórbico.
Pêssego - descascar e tirar o caroço, congelando em calda com ácido ascórbico.
Uva - em forma de suco.
Pinhão - cozido e sem casca.
Castanha - cozida e sem casca, em forma de purê.
Oleaginosas (nozes, avelãs, amêndoas) - retirar a casca e congelar inteiras, ao natural; descongelar em temperatura
ambiente.
Sucos ou Chás - concentrados e congelados em formas de gelo.
Pão
O pão é um alimento tão abençoado que congela divinamente e descongela rápido. Se for pão de leite, sovado, de ovos ou de fôrma, nem é preciso fazer nada. Se for uma baguete ou uma ciabata, basta tirar do freezer, colocar uns minutinhos no forno. devem ser, preferencialmente, descongelados em temperaturas ambientes para evitar variações no sabor.
Panquecas: somente depois de bem frias. Congelar recheadas e com molho ou só os discos, separados por folhas plásticas e embalados num saco plástico; descongelar as panquecas recheadas no forno, cobertas com folha de alumínio, e os discos em temperatura ambiente.
Tortas
Congelar tortas: o valor de uma torta no freezer numa noite de pouca inspiração e muita preguiça não tem preço (by: mastercard). Não se recomenda congelar alimentos que contenham maisena (o ideal é substituir por farinha de trigo)
Bolos
O congelamento de bolos apresenta bons resultados, recomendando-se preparar vários a cada fornada. A dica sobre maisena vale aqui também.
Bolo Simples - assar em formas aluminizadas pequenas ou em formas retangulares para cortar em pedaços; embalar frio em bandejas ou sacos plásticos; descongelar ainda embalados em temperatura ambiente ou no forno, por 15 minutos, envolto em folha de alumínio.
Bolo com Cobertura - depois de decorado, levar ao freezer sem embalagem; após 2 horas embalar em folha de alumínio ou saco plástico (tirar da embalagem antes de descongelar, para não danificar a decoração).
Massa folhada multiuso
Uma verdadeira fada madrinha do freezer é a massa folhada. Aquela que você compra previamente aberta,
aperitivo? Corte em tirinhas, torça, pincele com gema de ovo, polvilhe com queijo ralado e asse por 10 minutos.
Entrada? Corte em retângulos, pincele com gema de ovo, asse por 15 ou 20 minutos e sirva com um molho branco feito com champignon
Sobremesa? Corte os mesmos retângulos, pincele com gema de ovo, polvilhe com açúcar e asse por 15 ou 20 minutos e sirva com uma bola de sorvete de creme e goiabada derretida. Ou a mesma bola de sorvete de creme e calda de chocolate (ou de caramelo, ou do que você quiser). Se estiver sem sorvete, sem goiabada e sem calda de qualquer espécie em casa, simplesmente polvilhe o retângulo de massa folhada com açúcar e jogue umas colheres de licor de laranja por cima. Não tem erro.
Lasanhas - congelar prontas (substituir a maizena por trigo no molho branco) montando num pirex forrado com plástico levar ao freezer por 2 horas, desenformar e embalar em saco plástico (pode permanecer no pirex se não
houver necessidade de liberá-lo); descongelar no refrigerador ou em banho-maria, usando uma assadeira com água fria para não causar choque térmico; cobrir com folha de alumínio e levar ao forno.
Molhos
Ainda no quesito "salvamento rápido", recomendo potinhos com molhos diversos no freezer. Mas você não precisa passar uma tarde na cozinha fazendo molho... eles podem ser sobras propositais, ou seja: quando faço um molho, procuro fazer um pouco a mais. Esse "pouco a mais" vai direto para o freezer e vira uma grata surpresa para dois, em cima de um punhado de macarrão de boa qualidade, num dia de desânimo, sem forças e sem coragem de fazer nada.
Alimentos líquidos como sopas e molhos aumentam de volume cerca de 10% ao congelar. Procure adotar os potes para a sua embalagem, deixando um espaço para a dilatação do alimento.
CONGELAR ALIMENTOS - 01
Em hipótese alguma leve alimentos quentes ou até mesmo mornos ao freezer
Recomendo ter sempre formas de gelo para não passar vexame numa emergência, com amigos, por exemplo.
É bom ter pequenos luxos no congelador/freezer para ocasiões especiais e imprevistos: bacon, salsicha defumada, mortadela, presunto... (tudo devidamente cortado ou ralado pra facilitar o serviço ao descongelar).
Congelamento caseiro
Se você tem uma receita especial e quer congelá-la, veja essas importantes dicas:
* Use menos sal. O congelamento acentua esse ingrediente.
* Da mesma forma, modere o uso de temperos: deixe para
retemperar quando aquecer o alimento na hora de servir.
* Se sua receita preferida leva creme de leite, deixe para adicioná-lo na hora de servir.
* Evite cozinhar demais o alimento a ser congelado. Ele passará por novo processo de cozimento quando for aquecido.
* Depois de pronto o preparo, separe em porções e em embalagens próprias para freezer. É importante essa divisão, porque depois de descongelar você tem que utilizar tudo.
* Nunca coloque comida quente no freezer. Resfrie o alimento antes de congelar. Para isso, não perca tempo. Mergulhe parcialmente as embalagens abertas em uma bacia com água fria e pedras de gelo. Os especialistas recomendam fazer esse gelo no próprio freezer.
* Tire todo o ar da embalagem, pressionando o centro da tampa plástica do pote semi-aberto. Quando embrulhar em filme plástico ou colocar em sacos plásticos para freezer, pressione com os dedos para tirar bolhas de ar e feche com fita adesiva.
* Etiquete os alimentos e arrume-os lado a lado na chapa do freezer, por 24 horas. Depois, distribua-os pelas prateleiras ou gavetas. Nunca empilhe as embalagens para congelar. Só depois de congeladas você pode colocá-las umas sobre as outras.
Não recomendo congelar:
Ovo com casca / Ovos cozidos / Claras em neve ou cozidas
Maionese / cremes engrossados / creme de leite / chantilly
Requeijão/ pudins em geral / Gelatinas / Manjares / curau
iogurte / banana / verdura de folha / Saladas cruas
fonte:
http://www.tutoriaisphotoshop.net/2009/01/aplicando-textura-na-pele.html
..............................................
http://www.baboo.com.br/absolutenm/templates/content.asp?articleid=4632&zoneid=24&resumo=
1-selecione a ferramenta Elliptcal Marquee Tool e selecione a área a ser trabalhada. Se você tiver dificuldades em centralizar a seleção, faça o seguinte: enquanto tiver o botão do mouse pressionado, pressione a barra de espaço e faça a correta centralização.
2-Selecione Image - Adjustments - Hue Saturation
3-Na caixa de seleção “edit” escolha Reds
4-Diminua a saturação e depois o brilho e vá visualizando o efeito. O quanto terá que diminuir irá variar de acordo com a quantidade de cor vermelha no olho. Repita o mesmo procedimento no outro olho.
1) Abra a foto que precisa ser retocada e crie uma nova camada. Dê um zoom com alt+(+) (tecla alt mais o símbolo de somar).
2) Na barra de ferramentas na esquerda, escolha a opção Dodge (ou aperte a letra O para atalho) e certifique-se que está em 60% de exposição (exposure) nas opções e “range” para “midtones”.
3) Aplique a ferramenta de dodge em cima dos dentes. Vá com cuidado experimentando para ver a quantidade adequanda mas não mais do que 3 aplicações seriam necessárias. Qualquer erro faça um ctrl+z para retornar um passo.
4) A mesma coisa pode ser aplicada no branco dos olhos para clareamento.
1) O método mais simples:
Basta abrir a foto que você quer e depois clicar em Image - Adjustments - Desaturate. A foto ficará em branco-e-preto. Em seguida selecione, na caixa de ferramentas, o history brush tool (ou clique no atalho a tecla Y). Agora escolha o tamanho e ponta do pincel que mais se adequam à tarefa de acordo com sua foto.
Ou....
5- Após selecionar, suavize a seleção (Ctrl+Alt+D) e coloque feather=2. 6- Agora é só deletar a parte selecionada. 7- O efeito ficará assim:
Curso PHP para Web Designers |
![]() | Finalmente você vai aprender na prática como criar sistemas em PHP. Um curso totalmente voltado para Webdesigners que não se dão bem com matemática, equações e problemas lógicos, justamente a base de toda linguagem de programação e a maior dificuldade de quem trabalha com criação gráfica. Nesse curso você irá aprender PHP rindo e se divertindo, numa linguagem direta, fácil e objetiva. Aprenda definitivamente tudo que você precisa saber sobre PHP e MySQL através de ilustrações, imagens e o jeito espontâneo do professor Bruno com a ajuda de Astrogildo, o único webdesigner urso de pelúcia do planeta. |
Você é webdesigner e se sente muito triste por não entender bulufas de PHP? Já comprou livros, cd-roms, tentou estudar tutoriais na internet mas não consegue entender nada do que aqueles programadores dizem?
Não ache que você não entendeu programação até hoje porque tem uma suposta "síndrome da pouca inteligência". Você não entendeu pois os livros de programação normalmente são escritos por programadores para programadores. Você é webdesigner que vive no campo das idéias, das subjetividades, do mundo abstrato.
Dessa forma, dá para entender porquê webdesigner ou publicitário tem uma enorme dificuldade em compreender livros sobre programação. O pensamento do programador é matemático, lógico, cheio de regras, assim como 1 + 1 é igual a 2 e 3x9 é 27.
fonte: http://cursos.brunoavila.com.br/curso-php-para-web-designers.html
|